domingo

Depoimento Sobre a Saudade Que Você Faz


Olá. Eu me chamo... Bem, podem me chamar de Princesa da Dis... Não, não, só Princesa está bom. Eu gostava de ser chamada de Princesa. Engraçado que se fosse com outras pessoas eu acharia forçado e estranho, mas eu sempre gostava de ser a Princesa em questão. Era meu "apelidinho" preferido.
Eu... Não me sinto tão bem, mas tenho levado os dias bem. Eles vão passando lentamente, às vezes parecem ter com o dobro de horas, e tenho me mantido ocupada. Tão ocupada que até não tenho tido tempo para me perguntar por onde ele possa estar ou o que ele possa estar fazendo. Se ele pensa em mim ou se já me esqueceu... Vai ver é porque cansei de chorar... Mas a quem estou enganando? Quando eu menos espero, lá estou eu chorando outra vez por uma música, frase dita na televisão ou quando sou pega de surpresa pela memória. 
Tem funcionado assim, eu levanto, limpo a casa (pelo menos não estou bebendo, sério!), ponho um tênis, saio, corro, ponho uma música bem alta, tudo para não ter que pensar em pensar de novo. Dizem que libera alguma coisa, endorfina, talvez. Só que toda essa sensação minúscula de bom humor, contentamento ou sei lá o que, decide ir embora assim que o sol se esconde do céu.
Não é fácil de aguentar. No lugar do meu coração, eu já teria tido um treco ou coisa assim. É no segundo em que eu paro, o sono vem e eu desaprendo a respirar. O peito dói como um sinal de que o dia acabou. Em seguida sou tomada pela escuridão e não tem para onde correr nessa hora. Então, do nada, meu sangue congela e ele está ali, na minha frente, sorrindo um sorriso só dele. Ele vem até mim e é como se voltássemos no tempo e nada tivesse acontecido. Ele se afoga em mim, sob a luz azul em seu cabelo loiro, que amo ter entre meus dedos. Ele tem uma ferocidade, aquela ferocidade, ela se agarra nas minhas entranhas a ponto de me dar medo. Isso me consome e só posso me despejar sobre ele. Parece que o vejo nadando aos meus olhos, eu mesmo fico leve como uma pena. O suor pinga das minhas costas e minha respiração é alta, arranhada e pesada. 
Até que a lua vai embora e a luz amarela é uma taboa nos meus olhos. E, mais uma vez, eu acordei sozinha.



"We only said goodbye with words
I died one hundred times
You go back to her and I go back to black"



Nenhum comentário: