terça-feira

Um recomeço...

Escrever não é uma tarefa fácil, exige muito. Exige mais do que inspiração, exige paciência, muito tempo e exige um gosto tremendo. E foco. E vontade.
Palavras são tão únicas e sábias que escolhem o momento certo de aparecer. Algumas vezes elas caem aos montes, em cascatas, tão rápidas que nem sempre uma boca consegue acompanhar o ritmo desenfreado com que aparecem. Mas e quando não aparecem? Caramba, aí é complicado. Formar uma pequena frase pode levar uma eternidade e, ainda por cima, ela parece não ter nexo algum, fazendo você querer reescrevê-la incessantemente. É, palavras são divindades e devem ser respeitadas. Palavras precisam de exercício contínuo, como um músculo que definha com a falta de uso. Falar é fácil, não? Mas tente escrever. 
Escrever é uma coisa tão majestosa que não deveria se perder no tempo (na falta dele) ou na falta de interesse. Escrever é uma forma de capturar o momento pela sua memória e transformar aquilo em história. E quantos momentos não se perderam? Quantas riquezas de detalhes que agora fazem parte de um amontoado nas fichas de memória do esquecimento.
Escrever não é fácil, exige coragem para recomeçar, principalmente para mim que costumo deixar de lado isso que tanto me anima. Escrever está além de passar tempo, é uma forma de registrar a vida. E vocês não sabem há quanto tempo já não as uso do jeito que eu devia. Sentar e escrever essas poucas frases já está me custando muito. Sabe como é difícil não olhar para a televisão e esquecer totalmente o que eu vim fazer? Pobre televisão, sempre tomando culpa de tudo.
Escrever não é simples, exige... Que você não tenha sono. E agora tenho muito sono. Consequentemente a inspiração vai sumindo, o tempo se esgotando e a vontade sendo trocada por bocejos. 
Pensando bem, escrever é fácil, escolher a hora de recomeçar é que é difícil. E fui escolher recomeçar na hora de dormir.
Boa noite.