domingo

Hey, oh...

Eu sou do tipo que vive de música. É estranho como a frase soa, mas se parar para pensar, não é tão ruim. Já percebeu como música pode ser a melhor forma de liberdade de expressão usada? Juntando letra e melodia, pode ser uma das armas mais poderosas, pois atinge milhões, até mesmo quando não se entende exatamente qual a mensagem a ser transmitida. Música fala com melodia, fala com letra, ou até mesmo quando não fala, diz muito. E o que poderia ser melhor para uma pessoa introspectiva, como eu? Tenho grandes problemas para me expressar, mas a música, muitas vezes fala por mim. 
Quem já não passou pelo caso de ter uma letra de música que fale sobre seu momento na vida? A identificação é tão imediata que às vezes, na verdade, é o seu momento que está falando mais alto e ele precisa de uma trilha sonora. A música do casal, a música do primeiro beijo, a música da formatura. Música é referência para tudo.
Sempre que posso, e que não posso (verdade!), tento trazer música para o meu dia a dia, é a minha chave para ter um humor melhor. É a forma que tenho de me distrair dos problemas ou me expressar sem dizer nada. Chega a ser terapêutico ouvir alguém cantar alto sobre um assunto que você gostaria de gritar, e ainda podendo disfarçar um pouco. Já tentou? Recomendo!
Música é uma forma de fazer amigos ou se identificar com eles. Música faz você lembrar pessoas e até ser uma outra pessoa. Música está tão em mim que cheguei a pensar, uma vez, que eu poderia fazer um blog sobre música. Eu queria reunir pessoas com esse mesmo sentimento e que estivessem dispostos a falar o que se passa em suas cabeças, mas não é tão fácil saber quando todos estão dispostos a falar. Às vezes eles só querem mesmo é ouvir.
Por isso e mais um pouco que tenho muito respeito pela rádio. Radialistas, mesmo se apenas cumprirem a ordem de transmitir a mais pedida ou o que fizer mais sucesso, têm essa obrigação de transmitir as músicas para o seu dia ser melhor. Mais animadas para o começo do dia, para acordar com disposição ou mais lentas para dormir melhor, é um peso e uma responsabilidade que cai sobre seus ombros, e o melhor de tudo, eles trabalham com música, o que já é um passatempo por si só. Um dia desses eu estava no ônibus ouvindo um programa de músicas das décadas passadas e muitas delas me levava para um lugar diferente, mesmo que não fossem exatamente da "minha época". Só bastava que estivessem tocando no momento certo para se tornarem história. Isso para mim, imagina como não estava sendo para os outros milhões de ouvintes na mesma hora.
Mas hoje em dia tocadores de música são os diversos. A evolução grita para você baixar uma música, mas já viu o quanto os discos de vinil estão em alta? São mais velhos do que muita gente que eu conheço. Sinto falta mesmo é das fitas K7, essas parecem ter durado pouco. Mas quem sabe não voltam também?




Nenhum comentário: